A Bênção do Senhor sobre o Casamento dos Nossos Filhos
_ …irás à minha terra e à minha parentela, e dali tomarás mulher para meu filho Isaque – Gênesis 24:4._
Esta atitude de Abraão foi importante para o casamento de seu filho Isaque? O que você acha?
Bem, antes que você se aventure por um caminho equivocado para responder, gostaria de lhe lembrar algo muito importante.
Deus havia prometido conceder uma descendência numerosa e abençoada para Abraão. Sara colocou a carroça na frente dos bois e disse para Abraão deitar-se com a concubina dela, Agar, pois ela era estéril. E o resultado desta atitude impensada e incrédula de Sara, temos até os dias de hoje a luta dos filhos de Ismael (muçulmanos) contra os de Israel (judeus) – mais de 4 mil anos de lutas e guerras.
Abraão agiu corretamente. O Senhor Deus dos céus, que me tomou da casa de meu pai e da terra da minha parentela, e que me falou, e que me jurou, dizendo: À tua descendência darei esta terra; ele enviará o seu anjo adiante da tua face, para que tomes mulher de lá para meu filho – Gênesis 24:7. Realmente, Deus enviou o Seu anjo adiante do servo de Abraão. E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de meu senhor Abraão, que não retirou a sua benevolência e a sua verdade de meu senhor; quanto a mim, o SENHOR me guiou no caminho à casa dos irmãos de meu senhor – Gênesis 24:27.
Ore pelos futuros cônjuges de seus filhos. Deus Se alegra com esta atitude e abençoa a jornada em busca de um casamento abençoado.
Tudo que precisamos fazer é seguir seu ensino e a Sua direção.
Confie plenamente no Senhor e aja em conformidade à vontade divina!
Confiando em Deus viva o dia de hoje!
Forte abraço!
Alberto Matos
Pastor & Professor
—
professoralbertomatos@gmail.com